AS AVENTURAS DE TUMBÃO | VOLUME 2


Tumbão e o Bumerangue

R$72 | R$ 31*

Neste volume Tumbão, o personagem principal da história ganha do seu avô um Bumerangue e junto com ele muitos ensinamentos de valores que fortaleceram seu caráter por toda vida...

Paulo Rocha como ele é conhecido, desde muito cedo queria ser avô, mas suas três filhas nunca tiveram pressa.

Queria ser avô com uma idade boa para ser avô com saúde e disposição suficiente para passear com seus netos e netas para mostrar à eles o mundo sob uma perspectiva de quem já viveu o bastante para relevar a pressa a uma posição secundária na vida.

Sempre foi seu objetivo reforçar para os netos e netas valores essenciais de respeito ao planeta e a todos que nele habitam, principalmente em uma época da vida das crianças em que muitas vezes os pais estão construindo suas carreiras profissionais e as vezes não tem o tempo que gostariam de ter para dedicarem aos seus filhos.

O autor conseguiu com a coleção “As aventuras de Tumbão” quebrar o paradigma de que os avós estragam a educação dos netos e passa de maneira leve e lúdica seus valores para todas as crianças e, porque não dizer, para os adultos também. Paulo Rocha é engenheiro de formação, professor por vocação e escritor por missão.

O efeito Bumerangue. Neste volume Tumbão, o personagem principal da história ganha do seu avô um Bumerangue e junto com ele muitos ensinamentos de valores que fortaleceram seu caráter por toda vida.

O menino aprendeu que o mais o importante é saber que na vida tudo o que fazemos produz efeitos, não só no grupo mas também no ambiente em que vivemos e que de alguma forma acaba voltando para a gente.

Em "Tumbão e o bumerangue", o menino agora na escola, mais uma vez se apoia nos ensinamentos do avô para ajudá-lo a lidar com seus desafios cotidianos.

Em uma das aulas, o professor de educação física solicita aos seus alunos uma pesquisa sobre a origem e os conceitos que estão por detrás dos esportes.

No dia da apresentação Tumbão percebe que sua pesquisa ficou muito aquém da pesquisa dos seus colegas de classe e, com a ajuda do seu avô, o menino aprende a lidar com as frustrações e a procurar respostas na natureza.

Durante um passeio no parque surge o bumerangue para reverter a situação.

O que será que um bumerangue pode ensinar?

Categorias: Didáticos, Educação de Filhos, Infantil


Produtos que podem lhe interessar!

Sincronismo Organizacional

Curso Avançado de Gestão elaborado
pelo Professor e Consultor Paulo Rocha

Adquirir

Contato

Endereço: Granja Vianna, São Paulo, Brasil

Redes Sociais