PROGRAMA IN-COMPANY


Paulo Rocha & Associados, além de atuar em projetos de consultoria e em ensino à distância, efetua treinamentos corporativos por todo o Brasil.

Este treinamento é indispensável para todas as pessoas que, no dia-a-dia se envolvem, direta ou indiretamente, nos processos organizacionais, atuando em sua gestão ou em partes isoladas da cadeia de valor, que estão participando de um esforço de redesenho da organização, ou ainda, que terão influência significativa nos resultados do projeto de mudança.

PROPÓSITO

- Conhecimento do Conceito de SINCRONISMO ORGANIZACIONAL© e da metodologia de gestão por trás dele.

- Capacitação nas ferramentas analíticas para tratar questões relacionadas à análise e ao redesenho de um processo, tais como custos, qualidade, redução de falhas e principalmente do ciclo de tempo dos processos.

- Conscientização do impacto dos processos interfuncionais na qualidade dos produtos e serviços fornecidos a clientes internos e externos.

- Desenvolvimento de habilidades no uso de ferramentas de redesenho e gerenciamento de processos organizacionais, através de sua aplicação a um estudo de caso utilizando o Mapa do contexto organizacional, o Mapa de Processos, o Sistema de Indicadores e Medição do Desempenho do Processo, o Padrão Técnico do Trabalho e o Sistema de avaliação do desempenho humano.

- Conhecimento de todos os passos do redesenho e implantação de um processo e a infra-estrutura necessária para o gerenciamento contínuo dos mesmos.

layout styles

FORMATO

Palestras, discussões sobre aplicações da metodologia à realidade da organização. O seminário é essencialmente prático, sendo que a maior parte do tempo é destinada a trabalhos em subgrupos, em um estudo de caso.

Material distribuído

- Manual

Nº de Participantes

- Máximo de 25 participantes


RECURSOS NECESSÁRIOS

- 1 sala principal com mesas em formato necessariamente em “U”
- 1 data-show
- 2 flip-charts com 20 folhas
- 5 pincéis atômicos coloridos
- 1 bloco de rascunho por participante
- 3 salas de apoio para trabalho em subgrupos
- 1 mesa redonda em cada sala de apoio
- 1 flip-chart com 10 folhas em cada sala de apoio
- 5 pincéis atômicos coloridos em cada sala de apoio
- 25 réguas, lápis e borrachas
- 1 pacote de Post-it pequeno e 1 pacote de Post-it grande.

style switcher

ALTERNATIVAS PARA REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO.

A capacitação pode ser realizada em diversas configurações de acordo com os objetivos específicos, as ênfases e o público alvo, onde a diferença fundamental da carga horária entre elas está na utilização ou não, de casos reais da empresa contratante, conforme descreve as alternativas abaixo:



layout styles

Alternativa 1

Realizado em 01 dia, consiste em transmitir aos participantes uma Introdução ao SINCRONISMO ORGANIZACIONAL com debates sobre como implantar este conceito na organização, seguido de aplicações práticas em um estudo de caso.

Carga horária:

8 horas

Valor:

- R$ 8.000,00


Alternativa 2

Realizado em 2 ou 3 dias consecutivos, iniciando por uma contextualização do tema seguido pela apresentação das ferramentas de redesenho e gerenciamento de processos, intercalados por trabalhos em sub-grupos onde os participantes redesenham um processo, utilizando para tanto, um estudo de caso completo. Na versão de 3 dias, os participantes trabalharam em situações reais da própria organização.

Carga horária:

- 16 ou 24 horas

Valor:

- R$ 12.000,00 e R$ 16.000,00 respectivamente.

style switcher

layout styles

Alternativa 3

Apresentação do Conceito e da metodologia em três módulos de um dia cada um (não consecutivos), onde os participantes além de trabalharem em um estudo de caso completo, atuarão também nos processos reais da organização. Os participantes, no final de cada módulo, sairão com tarefas reais que serão apresentadas logo no início dos módulos 2 e 3, para comentários e avaliação do consultor e dos demais participantes da turma.

Carga horária:

24 horas

Valor:

- R$ 16.000,00


Alternativa 4

Esta alternativa é semelhante a anterior, no entanto, proporciona o coaching dos participantes na elaboração das tarefas reais, entre cada módulo, garantindo assim a continuidade, a qualidade e, principalmente, os resultados dos trabalhos realizados, ou seja a implantação do SINCRONISMO ORGANIZACIONAL dentro da organização.

Carga horária: 48 horas, divididas em:

- 24 horas em sala de aula (em 3 módulos).

- 24 horas de acompanhamento dos processos reais no campo.

Valor:

- R$ 32.000,00

style switcher